quinta-feira, 28 de junho de 2007

TEMPO



















...há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Ec 3.1b

Estou sem tempo! Esta é a frase de nossa geração. Vivemos sob a tirania do urgente, onde aquilo que precisa ser feito, deve ser feito agora. Medimos nossa vida pelo tempo, organizamos nosso dia a partir dele, nosso ânimo também depende do tempo. Somos seres ligados de forma definitiva ao cronos. Mas se o tempo é tão importante, por que jogamos tanto tempo fora? Por que tanta vida desperdiçada? Se o tempo é um grande bem, por que ele é usado por alguns de forma tão leviana?
Não sou poeta, mas há algum tempo atrás, pensando nestas coisas me vieram estas palavras, apesar do tom melancólico, elas nos fazem pensar em quanto o tempo é importante:

Tempo, momento se desfazendo
Intento contento, mas sem sustento
Verdade tenaz, que de tão dolorosa se compraz
Em dizer que tu, ó tempo, és na verdade um lamento.

Ó tempo, que vês os homens envelhecendo
Os sonhos adormecendo, como que esquecidos ao relento
Verdade maldita, que no rosto cansado não fala, mas grita
Que tu, ó homem, só lembras que és pó, morrendo.

Toda a problemática do tempo se torna mais crítica quando pensamos em tempo para Deus. Existem aquelas pessoas que quando começamos a falar sobre dedicação ao Reino, normalmente respondem que gostariam muito de servir ao Senhor Jesus com mais afinco, mas falta tempo.
Eu estou convencido que dedicar-se ao Senhor não é uma questão de tempo, mas sim de prioridade. Tudo que consideramos realmente importante, recebe de alguma forma, tempo. Na minha caminhada tenho percebido que algumas das pessoas mais abençoadas (e abençoadoras) que conheci, são extremamente ocupadas e cheias de tarefas, mas que no seu leque de ocupações e afazeres separam sempre o melhor tempo para o Senhor.
Estou hoje em uma batalha pessoal, quero dar o melhor do meu tempo para Deus. Gostaria de convidá-lo a entrar nesta batalha comigo, pois Ele é sempre digno do nosso melhor. A bíblia nos exorta à entender o tempo e usá-lo da melhor forma: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”(Sl 90.12).
Carpem diem
Pr. Talles Araújo

6 comentários:

Unknown disse...

Amem!!! Estou de acordo! Vamos batalhar para Deus.

Unknown disse...

Amem!! Estou plenamente de acordo. Vamos batalhar para Deus, Nosso Salvador e Senhor!

Isabela Pizani disse...

Tempo,Que nos falta?Tempo que nos deixa sem tempo.
Tempo que requer tempo pra ser achado.
Tempo que pra ser útil deve ser dedicado e priorizado.
dar tempo ao tempo?isso é perder tempo.
Deus é o único cara que quando nos diz:Me dá um tempo!é porque quer estar perto em todo tempo...
Brennan manning escreveu em um de seus livros (a assinatura de Jesus): nós perdemos tanto tempo fazendo as coisas que agradam a Deus e esquecemos de passar tempo com Ele.
(não necessáriamente com essas palavras, mas com o mesmo contexto).

quando será que vamos começar a usar o tempo de Deus com Deus?

amém pastor...Deus abençoe!



visitem: www.isabelapizani.blogspot.com

Unknown disse...

" Aquela velha frase latina: Carpe diem, o problema ou problemática é que as pessoas usam esta frase celébre como uma afirmação banal, vamos aproveitar bem que a vida é curta, o tempo tá correndo vamos fazer o que quisermos senão ficamos velhos ou morremos e não aproveitamos nada. Aproveitar por aproveitar? E a qualidade de vida, que não está relacionada com o que temos ou o que fazemos com o que temos, mas qualidade de vida que se expressa e se encarna na existência e na história que vivemos apenas na presença de Jesus! Concordo com Talles, uma vida só vale ser vivida se estiver incondicionalmente centrada na vida daquele que disse: Pai, está tudo comsumado!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

"...há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Ec 3.1b"
Esse versículo explica o porque que 2007 foi o ano do Senhor em minha vida e de meu marido...
Pastor, vc ainda não nos conhece, mas há 5 meses estamos vivendo (ou revivendo)nosso Primeiro Amor, encontramos uma casa de Deus para juntos podermos serví-lo, e depois de tanta busca, estamos muito felizes...apesar de as vezes não entender pq demorou tanto...agora procuramos preencher nosso tempo com Deus e praticando as coisas que são de sua vontade.Tempo com Ele e para Ele.
Graça e Paz
Helieber e Karla